Da Diocese

Missa é celebrada em ação de graças pelos 256 anos de Campo Maior

O município de Campo Maior completou na última quarta (08/08) 256 anos de emancipação política. Dentro das comemorações organizadas pelo Poder Público Municipal, esteve uma Celebração Eucarística na Catedral de Santo Antonio, às 8h30min da manhã, com a participação de autoridades do legislativo, executivo e judiciário, assim como fiéis da cidade e região.

A Santa Missa foi presidida por Monsenhor Paulo Mateus, pároco da Catedral, e concelebrada pelo Padre Benedito Inácio, da Paróquia de Santa Luzia (Campo Maior-PI). Em sua homilia, Padre Benedito destacou o papel dos cidadãos e políticos para a contrução de uma cidade mais desenvolvida: “Cada um de nós somos chamados a refletir a mais um passo que é dado na história desta cidade. Queremos chegar ao avanço, para realizar dentro da comunidade aquilo que de fato nos ajudará a desempenhar o nosso papel de verdadeiros compromissados com a causa da justiça, do amor, da solidariedade, do desemvolvimento, mas a acima de tudo, na realização dos projetos que devem ser angariados para serem executados em nossa comunidade”, disse.

Ao final da celebração, o prefeito municipal, Professor Ribinha, agradeceu pelo apoio da Igreja Católica de Campo Maior no fortalecimento da relações humanas: “Destaco a parceria que temos com a Igreja. Sou muito grato podermos contar com este diálogo, pois sabemos que administrar uma cidade é também cuidar da relação entre as pessoas”.

Após a Santa Missa, foi realizada uma Sessão Solene com o lançamento do livro “Câmara Municipal de Campo Maior: 256 anos de história”, do historiador Celson Chaves. Na oportunidade, um ofício enviado pelo bispo de Campo Maior, Dom Francisco de Assis, foi lido para os presentes. No documento, Dom Francisco apresenta a justificativa para ausência durantes as comemorações: “Devido a minha participação no encontro dos bispos de todo o nordeste, que acontece nos dias 07 a 10 de agosto na cidade de Fortaleza-CE, não foi possível minha participação nas comemorações alusivas ao aniversário da cidade de Campo Maior-PI.”

Assista a leitura da oficio, realizada na Sessão Solene, na íntegra:

 

Reportagem: Helder Felipe – Assessoria de Comunicação Diocesana

Adicionar Comentário

Clique aqui para deixar um comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fans que Curtem

Social Media