Da Diocese

Milhares de pessoas participam da visita da Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno em Campo Maior (PI)

Milhares de pessoas participaram da programação preparada pela Diocese de Campo Maior para a visita da Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno nas terras campo-maiorenses, no Complexo de Eventos Valdir Fortes. Começando por volta das 11h30, com a acolhida dos romeiros, a programação contou com a reza do Ofício de Nossa Senhora, entoado pelo grupo Legião de Maria de Campo Maior; apresentação das cantoras Andréia Dutra e Maysa Beatriz e a reza do Terço da Misericórdia, conduzido pelo Apostolado da Misericórdia. A recepção das caravanas ficou por conta da Renovação Carismática Católica, que ficou em pontos entratégicos nas 3 entradas da cidade.

Por volta das 17h00, o Padre Robson de Oliveira, reitor do Santuário e Basílica do Divino Pai Eterno, chegou conduzindo a imagem peregrina, juntamente com a sua equipe de assessoria e o Padre Welinton Silva. Ele fez atendimento a alguns fiéis e deu entrevista coletiva para vários veículos de comunicação que fizeram a cobertura da visita. Às 17h30 teve início a Santa Missa, com transmissão “ao vivo” para todo o Brasil pelas TV’s Rede Vida e TV Pai Eterno, pela a região dos carnaubais pela Rádio Meio Norte FM de Campo Maior e para o mundo pela TV Web Santo Antônio, da Pastoral da Comunicação da Catedral Diocesana.

Em suas palavras iniciais, Dom Francisco de Assis, bispo de Campo Maior, acolheu todos os romeiros e agradeceu a presença do Padre Robson: “Acolho com alegria a todos da nossa Diocese de Campo Maior, a todos das dioceses vizinhas, a todas as pessoas que não estão aqui, mas os milhares que nos acompanham pelas redes de comunicação […] Padre Robson de Oliveira, não há dúvida nenhuma, a sua presença, trazendo para nós a imagem peregrina do Divino Pai Eterno, é um sinal da confirmação da nossa fé, como Igreja Católica”, disse.

Em sua homilia, Padre Robson de Oliveira agradeceu falou sobre a importância da unidade da Igreja e entre os fiéis: “Neste mundo tão individualista, neste mundo onde as pessoas pensam somente nos seus próprios interesses ou nos seus pequenos grupos, sectários e separados muitas vezes, O Senhor vem dizer ‘Faça comunhão com o seu irmão’. Seja uma pessoa de comunhão comigo e com o outro”, disse.

padrerobson-campomaior-pordosol-2019

No final da celebração, Padre Robson anunciou que a imagem peregrina fica em Campo Maior, para percorrer todas as paróquias e áreas pastorais do território diocesano. A benção final foi dada por Dom Francisco, sendo seguido pelos gritos de ‘vivas’, enquanto uma linda queima de fogos emocionava os peregrinos do Divino Pai Eterno. O pôr do sol com a imagem do Açude Grande, embelezou ainda mais o cenário da celebração, possibilitando imagens incríveis para os milhões de fiéis que acompanharam a Santa Missa pelas TV’s e internet.

Helder Felipe – Diocese de Campo Maior

Fotos – Helder Felipe e Wallace/PASCOM Diocesana