Voz do pastor

Mensagem de Páscoa de Dom Francisco de Assis

brasao-selo-dom-francisco

Aos padres, seminaristas, religiosas, leigos e leigas, benfeitores e amigos!

Feliz Páscoa! “Nós somos testemunhas de tudo”

Na primeira Leitura do Domingo da Ressurreição, encontramos:

“ Pedro tomou a palavra e disse: Nós somos testemunhas de tudo o que Ele fez…” (At 10,34ss)

A palavra é dada a Pedro. Ato cheio de simbolismo e ardor pastoral. Aquele que em determinado momento se esconde do Messias, que diz não O conhecer, agora afirma: “Nós somos testemunhas de tudo…”

“Deus ressuscitou-O ao terceiro dia e permitiu-Lhe manifestar-Se, não a todo o povo…”

A Igreja recebe o anúncio primeiramente. Na atualidade, nós somos os anunciadores da Grande Notícia, somos os discípulos-missionários do Ressuscitado!

“…testemunhas designadas por Deus”

Outro destaque dado pelo apóstolo Pedro, Deus nos escolheu testemunhas. Paulo também afirma: ”Quando prego o Evangelho, não vejo como me orgulhar, pois a mim é imposta a obrigação de proclamar” (1Cor 9,16).

Daí, faz-se necessário nosso empenho para firmar um caminho catequético, como processo de conhecimento e de adesão a Cristo, Caminho, Verdade e Vida!

Campo Maior, Oitava da Páscoa!

+Francisco de Assis Gabriel, CSsR

Fans que Curtem