Da Diocese Vídeos

Flávio Naylton é ordenado sacerdote na Catedral de Santo Antônio

Foi realizada neste sábado, dia 27, na Catedral de Santo Antônio, a solene celebração em que o Diácono Flávio Naylton de Jesus Teixeira recebeu o segundo grau do sacramento da Ordem: O presbiteral. Tendo início às 18h00min, a Santa Missa foi presidida pelo bispo de Campo Maior, Dom Francisco de Assis, e concelebrada por um expressivo número de padres do Clero Diocesano.

ordenacao-sacerdotal-flavio-naylton-2018

Em sua homilia, Dom Francisco falou sobre a alegria de toda a diocese em acolher o novo padre, como também da nova missão do neo-sacertote: “Com este ato litúrgico eucarístico, no qual Deus constitui sacerdote a você (Flávio), que por pura vontade serve bondosamente a Igreja Particular pela diaconia(…) Você escolheu um caminho espiritual para viver com profundidade o ministério sacerdotal, e é fundamental saber que ninguém se apropria desta honra, senão somente aquele que é chamado por Deus”.

Obedecendo o rito da Santa Igreja, o diácono foi interrogado pelo bispo e prometeu obediência a ele e seus sucessores. Em segunda, foi entoada a Ladainha de Todos os Santos e feita a imposição das mãos, o gesto próprio do sacramento da Ordem, onde o bispo, e depois cada um dos presbíteros presentes, impõe as mãos sobre o ordinando. Terminada a investidura dos paramentos sacerdotais, a unção das mãos, a entrega do cálice e da patena, o neo-sacerdote foi acolhido por cada padre da diocese.

Ao final da Santa Missa, o Padre Flávio Naylton, falou de sua emoção por ter sido ordenado sacerdote: “Nesta hora um enorme sentimento de alegria inunda o meu coração. Tudo é graça, e a graça que é Cristo, é tudo! Tenho consciência da veracidade do meu chamado vocacional. Hoje a Igreja de Cristo reconheceu!”, disse.

Atualmente, o Padre Flávio Naylton está instalado na Paróquia de Nossa Senhora das Mercês, em Campo Maior(PI).

Reportagem: Helder Felipe – Assessoria de Comunicação Diocesana

Fotos: Marcos Antonio – PASCOM Diocesana