Da Diocese

Encontro de Movimentos e Associações Religiosas acontece neste sábado (15)

A Diocese de Campo Maior promoverá no próximo dia 15 de setembro o Encontro Anual dos Movimentos e Associações Religiosas. O evento acontecerá no Centro Diocesano de Pastoral (Campo Maior-PI) e tem como objetivo a formação e convivência fraterna entre os diversos carismas e práticas religiosas dentro de nosso território diocesano.

A temática abordada será a Exortação Apostólica “GAUDETE ET EXSULTATE”, contando com uma palestra do Padre Marcos Rogerio (sobre o chamado a santidade no mundo atual), e com o Padre Flavio Naylton, falando sobre “A Missão do Leigo nos Movimentos e Associações religiosas da Igreja”.

O encontro começará às 8h da manhã, com a chegada dos participantes de todos os zonais da diocese, e encerrará às 16h com uma Procissão, em seguida Santa Missa de encerramento do encontro.

Programação:

08:00 – Chegada

08:30 – Oração Inicial (Terço Mariano dividido pelos 4 Zonais da Diocese)

09:30 – Formação sobre a GAUDETE ET EXSULTATE (Sobre o chamado à santidade no mundo atual) – Pe.Marcos Rogerio

10:30 – Intervalo

11:00 – Continuação da Exortação Apostólica

12:00 – Almoço

14:30 – Oração da tarde Terço da Misericórdia

15:00 – Formação sobre a missão do leigo nos Movimentos e associações religiosas da Igreja, Pe.Flavio Naylton

16:30 – Procissão com os movimentos e associações religiosas, santa missa de encerramento do encontro.

Reportagem: Helder Felipe – Assessoria de Comunicação da Diocese de Campo Maior

Fans que Curtem