Áudios e Músicas Da Diocese

Em entrevista, Monsenhor Paulo fala da importância da CF – 2015

Este ano, a Campanha da Fraternidade, promovida pela Igreja Católica do Brasil, chama-nos a refletir sobre o “servir a Deus e ao próximo” como algo bastante importante para sociedade, colocando como tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e como lema: “Eu vim para servir” (Mc 10,45).

entrevista-foto-certa-monsenhor-paulo

A campanha traz em seu cartaz a imagem do Papa Francisco ajoelhado, beijando os pés de um homem, relembrando a passagem bíblica que Jesus lava e beija os pés dos discípulos, dia em  que Ele instituiu a Eucaristia. Sobre isso, conversamos com Monsenhor Paulo Mateus, vigário da Paróquia de Santo Antônio, de Campo Maior-PI.

Monsenhor Paulo enalteceu a importância da campanha, afirmando que ela “convida-nos a refletir sobre a nossa caminhada como Igreja e sociedade, chamando a atenção pra a conversão, ou seja, para uma mudança de vida”.

Ele ainda, abordando sobre nossos irmãos marginalizados, diz que “nós, quanto Igreja, devemos nos unir em prol dos menos favorecidos e discriminados, pois juntos, poderemos fazer algo. Mas para isso, é necessário que abramos o nosso coração e passemos a ir ao encontro de nossos irmãos, construindo assim, um mundo mais justo e solidário.”

Quando questionado sobre o simbolismo do cartaz, Monsenhor Paulo atentou para a humildade de Cristo, nos dizendo através daquele gesto que realmente “não veio para ser servido, e sim para servir”. O Papa Francisco, no dia 18 de fevereiro de 2015, divulgou sua mensagem para a Campanha da Fraternidade desse ano.

Fans que Curtem