Das Paróquias

Em Boqueirão do Piauí, Paróquia de Nossa Senhora de Fátima promove II Encontro do Terço dos Homens

Aconteceu neste sábado(14)  na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, município de Boqueirão do Piauí, o II Encontro Paroquial do Terço dos homens. Esse ano, o encontro teve como tema central o texto de Mateus 26, 45 que diz: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação”.

O encontro aconteceu na quadra poliesportiva da cidade, contando com uma super programação e com a participação de 90 homens que formam os diversos grupos do Terço dos homens na paróquia.

O primeiro momento teve início com a acolhida dos participantes feito pelo Rogério, coordenador do grupo na paróquia. Em seguida veio a Leitura Orante da Bíblia, conduzida pelo Padre Luis Francisco, a partir do texto de Mt 26, 45; e logo em seguida teve início a oração do Santo Terço.

O segundo momento do encontro foi marcado com a palestra do Padre Alan Kardek – Pároco da Paróquia de São Pedro em Boa Hora-PI, que falou sobre o tema: “Em comunhão com a Santa Mãe de Deus”. Ele iniciou a sua palestra com o seu testemunho de vida e experiência cristã dentro da sua família.

No final, houve a palestra do Francisco Barbosa da Paróquia de São João Batista em Barras-PI, com o tema: “A responsabilidade do homem e pai de família”. O encontro foi encerrado com a oração do Terço da Misericórdia.

Fotos e reportagem: PASCOM – Paróquia Nossa Senhora de Fátima