error_reporting(0); Durante live, Dom Francisco de Assis reza com fieis pela superação da pandemia do Coronavírus – Diocese de Campo Maior

O bispo da Diocese de Campo Maior, Dom Francisco de Assis, fez um momento de oração na Catedral de Santo Antonio, na tarde desta quarta-feira, 25 de março, pela superação da pandemia de coronavírus no mundo. O ‘Dia Diocesano de Oração pela superação da pandemia’ foi convocado pelo bispo, atendendo a um apelo do Papa Francisco para que os católicos intensificassem as orações pelos doentes vítimas no Brasil e no mundo.

A celebração aconteceu a portas fechadas, em razão do decreto emitido pela Diocese de Campo Maior na semana passada tendo em vista barrar a propagação do vírus dentro das igrejas. As orações puderam ser acompanhadas ao vivo através das redes sociais da Diocese de Campo Maior.

“Hoje a Igreja celebra a solenidade da Anunciação do Senhor e a nossa Diocese, neste tempo de pandemia, este é o dia escolhido para que seja dia especial de oração pela superação das dificuldades do tempo presente. Nossa Diocese está unida à Igreja do mundo inteiro, atendendo a um apelo do Papa Francisco para que hoje dedicássemos orações, de modo especial, pela superação da pandemia”, disse Dom Francisco.

dom-francisco-catedral-live-2020

Dom Francisco também utilizou os seguintes trechos do Evangelho de Hoje (Lucas 1, 26-38) para confortar o povo de Campo Maior em relação às angústias e ao medo que pelos quais passa o mundo: “Não tenhas medo”, “O Senhor está contigo” e “Para Deus nada é impossível”. De acordo com o bispo, a nossa fé é o principal remédio para curar as feridas do corpo e da alma: “Nosso medo esbarra na fé, a fé esbarra na esperança e a nossa esperança esbarra na confiança, na confiança, acima de tudo, em Deus. A palavra de Deus é um remédio e nos faz encarar a vida com esperança”, destacou.

Finalizando, o bispo pediu que a sociedade tome as devidas precauções para barrar o avanço da epidemia e disse que o fim do isolamento social pode acontecer em breve, a depender do nosso comportamento diante das orientações repassas pelas autoridades: “É importante que todos nós coloquemos em prática atitudes como evitar aglomerações, caso precisarmos sair de casa, respeitar o distanciamento em filas, manter bons hábitos de higiene. Tudo isso será fundamental para por fim à propagação do vírus e voltarmos à normalidade o quanto antes”. reiterou.

Acompanhe a gravação da live:

Reportagem: Ryan Andrade – Setor Diocesano de Comunicação