Da Diocese

Diocese realiza 44ª Assembleia com transmissão ao vivo pelas redes sociais

assembleia-44-2020-5

A Diocese de Campo Maior realizou sua 44° Assembleia Diocesana de Pastoral, neste sábado, dia 21 de novembro.  O evento aconteceu durante todo o dia e contou com a participação presencial do bispo de Campo Maior, Dom Francisco de Assis, do Clero diocesano, religiosos e seminaristas.

Devido a pandemia da Covid-19, e atendendo as recomendações de distanciamento entre as pessoas, este ano os leigos e leigas, coordenadores e representantes de grupos, movimentos e associações, participaram através das redes sociais da diocese, com transmissão ao vivo por meio do Facebook e Youtube, e sendo realizada em apenas um dia, diferente de anos anteriores em que os trabalhos aconteciam em três dias. A organização priorizou a segurança dos participantes exigindo o uso de máscaras e disponibilizando álcool em gel.

assembleia-44-2020-1

O bispo da Diocese de Campo Maior, Dom Francisco de Assis, destacou a influência direta da pandemia sobre a ação pastoral evangelizadora: “A Igreja sente a necessidade de uma avaliação em seus projetos de evangelizar, de acordo com as exigências que a Igreja aponta para nossos dias. A pandemia influenciou diretamente sobre a Igreja e no seu processo de evangelização, daí a necessidade de revermos os métodos, os meios e os objetivos para alcançarmos nossos objetivos”, disse.

Ainda segundo o bispo, em 2021, a Igreja Diocesana de Campo Maior terá como foco a Palavra de Deus: “Neste próximo anos nos debruçaremos sobre a celebração, a reflexão e o anúncio da Palavra de Deus. Nossa proposta será promover a evangelização mediante este grande instrumento de conversão, por isso, somos convidados a priorizar uma Catequese voltada para o entendimento, a compreensão, e, sobretudo, a vivência das Sagradas Escrituras”, destacou.

assembleia-44-2020-3

assembleia-44-2020-4

Reportagem: Ryan Andrade  – Setor Diocesano de Comunicação

Adicionar Comentário

Clique aqui para deixar um comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *