Da Diocese

Diocese é representada no 3º Nordestão de Catequese, em Aracaju-SE

nordestao-de-catequese-2019-2

A arquidiocese de Aracaju acolheu o 3º Nordestão de Catequese, que foi realizado de 26 a 28 de Julho, no Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição. As Comissões Bíblico-Catequéticas dos Regionais NE1, NE2, NE3, NE4 e NE5 estiveram diretamente envolvidas na organização e realização desse evento, considerado um marco celebrativo da caminhada na Região Nordeste e suas respectivas dioceses.

Do Piauí, participaram 48 pessoas representando as 6 dioceses, incluindo Dom Juarez (Bispo de Parnaíba e presidente da CNBB Regional Nordeste 4). Da Diocese de Campo Maior participaram 8 pessoas.

O tema escolhido para o encontro foi, “ Do querigma à mistagogia: desafios e possibilidades para a Iniciação à Vida Cristã na atualidade” , sendo aprofundado por Dom Leomar Brustolin, bispo auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre (RS).

Com informações da CNBB Brasil

Fans que Curtem