Da Diocese

Diocese divulga nota de condolências pelo falecimento da professora Ida Paz

nota-de-condolencias

A Diocese de Campo Maior divulgou na tarde desta quinta (02) uma nota em que lamenta o falecimento da professora Ida Francisca de Oliveira, 12ª vítima fatal do novo coronavírus somente na cidade de Campo Maior. O documento é assinado pelo bispo diocesano, Dom Francisco de Assis, e pelo Chanceler da Cúria Diocesana, Padre Alcindo Saraiva Martins.

Na nota, o bispo afirma que ele e todos os padres estão unidos em oração por seus filhos e familiares, bem como agradece pela vida e obra da professora Ida, que teve grande atuação na Igreja através da Coordenação Diocesana do Ensino Religioso: “Nosso Bispo e seu presbitério, se une em oração aos seus filhos e familiares, ao mesmo tempo que louvamos ao Senhor, pela vida e obra da Profª Ida guiando por muitos anos os trabalhos do Ensino Religioso em nome de nossa Diocese. Manifestamos nossa solidariedade pela Páscoa deste grande mulher”.

Em Campo Maior, até ontem (01), o número de infectados chegou ao de 790 pessoas, com 517 altas médicas e 11 óbitos. Na diocese, até antes de ontem (30 de julho), já soma 2435 infectados e 53 mortes.

LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA:

 

cropped-brasao_diocese_campo_maior_pi_400px.png

N O T A   D E   C O N D O L Ê N C I A S

 

A Diocese de Campo Maior, por meio de seu Bispo Diocesano Dom Francisco de Assis e de todo o Clero, manifesta seu pesar pelo falecimento da PROFª IDA FRANCISCA DE OLIVEIRA, que por muitos colaborou com a nossa Diocese através da Coordenação Diocesana do Ensino Religioso.

“PROFª IDA PAZ”, como era conhecida, tinha 58 anos e era natural da Localidade Andrés, Munícipio de Jatobá-PI (na época de seu nascimento pertencia à Campo Maior-PI). Após um período de internação, seu quadro clínico se agravou, pois tinha diabetes e havia contraído COVID-19. Faleceu hoje, 02/jul por volta das 05h30 em Teresina-PI, sendo a 12ª vítima fatal do novo coronavírus. Seguindo as restrições por conta da pandemia, seu corpo será imediatamente sepultado.

Nosso Bispo e seu presbitério, se une em oração aos seus filhos e familiares, ao mesmo tempo que louvamos ao Senhor, pela vida e obra da Profª Ida guiando por muitos anos os trabalhos do Ensino Religioso em nome de nossa Diocese. Manifestamos nossa solidariedade pela Páscoa deste grande mulher. Disse Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida, quem crê em mim, ainda que esteja morto viverá” (Jo 11,25). Essa é a esperança de nossa fé em Cristo, os fiéis são chamados para Vida Eterna junto de Deus, que essa certeza conforte os corações dos familiares.

Campo Maior, 02 de julho de 2020.

Em Cristo,

Francisco de Assis Gabriel dos Santos, CSsR

Bispo de Campo Maior

Pe. Alcindo Saraiva Martins

Chanceler da Cúria Diocesana

Reportagem: Helder Felipe – Setor Diocesano de Comunicação

 

Adicionar Comentário

Clique aqui para deixar um comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fans que Curtem

Social Media