Da Diocese

Diocese de Campo Maior se prepara para a sua 43ª Assembleia Diocesana de Pastoral

Assembleia Diocesana de 2017. Foto: Helder Felipe

Com o tema “Batizados e Enviados: a Igreja de Cristo em Missão no Mundo” e tratando sobre as novas diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja do Brasil 2019-2023, presentes no Documento 109 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), a Diocese de Campo Maior realizará a partir de amanhã, dia 21 de novembro, a sua 43ª Assembleia Diocesana de Pastoral, contando com a presença de todo o clero, religiosos e leigos, 1 (um) por cada paróquia ou área pastoral.

Com previsão de mais de 120 participantes, o encontro será finalizado no sábado (23), com a Santa Missa de Envio e a Ordenação Diaconal do seminarista Paulo Sérgio, natural de Campo Maior. Este ano, será estudado também o documento pós-sinodal do Papa Francisco “Christus Vivit”, além do Documento 108 da CNBB, que trata sobre a preparação dos ministros extraordinários da celebração da palavra.

Amanhã (21), a programação tem início às 7h00 com a oração de abertura e a palavra de acolhida aos participantes, feita por Dom Francisco, bispo diocesano. Em seguida, começarão as conferências sobre as Diretrizes Gerais e a celebração da palavra, ministradas por Dom Francisco e Padre Flávio Naylton, respectivamente. A noite, às 18h30, será celebrada uma Santa Missa no Seminário Menor Dom Abel.

A terça (22), começa com Santa Missa na Igreja do Rosário, seguido do estudo do documento “Christus Vivit”, conduzido pelo Chanceler da Cúria, Padre Alcindo Saraiva. À tarde serão realizadas reuniões dos setores pastorais, planejamento pastoral e montagem do calendário diocesano 2020.

assembleia-diocesana-2016

A assembleia encerra no sábado (23) abordando vários assuntos, entre eles: Peregrinação da Visita da Imagem do Divino Pai Eterno, e comunicações da Pastoral da Criança, Pastoral do Menor, Pastoral Carcerária e Escola Catequética. Às 10h, na Catedral de Santo Antônio, será celebrada a missa de envio e Ordenação Diaconal de Paulo Sérgio.

Segundo Dom Francisco, a assembleia deverá concluir qual o projeto pastoral para os próximos anos: “Ela vai apontar quatro pilares: A palavra, o pão, a caridade e a ação missionária. Vamos trabalhar para que saiamos com as coisas claras e práticas, para que de fato sejam implementadas”, disse.

Reportagem: Helder Felipe – Diocese de Campo Maior

Adicionar Comentário

Clique aqui para deixar um comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fans que Curtem

Social Media