Da Diocese

Diocese de Campo Maior realiza Assembleia das Pastorais Sociais

assembleia-pastorais-sociais-capomaior-2018

A pedido do Bispo de Campo Maior, Dom Francisco de Assis, foi realizada no último sábado, dia 10, no Centro Diocesano de Campo Maior, a assembleia das pastorais sociais, contando com a participação de 25 representantes das seguintes pastorais: Pastoral do Menor, Pastoral da Criança, Pastoral da Pessoa Idosa, Pastoral da Terra, Pastoral da Saúde, Pastoral do Imigrante, Cáritas, Fazenda da Esperança, Conselho de Leigos e Projeto “Amigos do Seminário” – Ágape.

Segundo Dom Francisco, a finalidade foi primeiramente aproximar as pastorais e traçar uma agenda em comum: “O encontro foi muito produtivo, nós pudemos conhecer o que cada pastoral tem e fazer uma agenda entre todos, procurando fazer com que uma participe do evento da outra.”

Na reunião, foi criada uma comissão diocesana para se articular e participar da 14ª Romaria da Terra e da Água do Piauí, que acontecerá em julho desse ano em Paulistana-PI, Diocese de Picos. Aproveitando a sua viagem a Campo Maior, Dom Plínio José falou como está os preparativos para a romaria, que tem como tema: “Defender a natureza e o Direito dos Pobres” e o lema: “Para que todos tenham vida”(Jo 10, 10).

Outro ponto da reunião foi “A Vila das Mercês”, uma obra feita por Dom Abel e que cede para famílias carentes 27 casas. Para Dom Francisco, é preciso que haja um acompanhamento dessas pessoas: “Nessas casas moram pessoas de grande vulnerabilidade social, então percebemos que como diocese é preciso criar uma equipe de apoio para acompanhar essas famílias. Elas serão cadastradas e nós conseguiremos fazer um levantamento sobre a realidade religiosa e a realidade social”.

Reportagem: Helder Felipe – Assessoria de Comunicação da Diocese de Campo Maior

Adicionar Comentário

Clique aqui para deixar um comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *