Da Diocese

Diocese de Campo Maior promove plenária sobre a Campanha da Fraternidade 2019

PLENÁRIA FRATERNIDADE E POLÍTICAS PÚBLICAS

A Diocese de Campo Maior realizou na noite desta terça, dia 16, no Salão Paroquial da Catedral de Santo Antônio (Campo Maior-PI), uma Plenária com o tema da Campanha da Fraternidade 2019: “Fraternidade e Políticas Públicas”. O palestrante convidado foi o professor e sociólogo Antônio José Medeiros.

Participaram da plenária, padres, religiosas, missionários, leigos e representantes do Poder Público. Na mesa de honra, presidida pelo Bispo de Campo Maior, Dom Francisco de Assis, estavam ainda o prefeito de Campo Maior, Professor Ribinha, Padre Claudinei (Pároco da Catedral de Santo Antonio) e o Major Etevaldo (Comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar do Piauí).

Em suas palavras de acolhida, Dom Francisco disse este ano a Campanha das Fraternidade traz uma temática que ele acredita ser muito pontual e necessária: “Falar de políticas públicas é ir muito além da política dos partidos, mas sim direcionar o olhar para a realidade das pessoas, por que delas emergem situações que exigem de fato um olhar especial e uma postura adequada. Falar de políticas públicas é falar de educação, moradia e saneamento básico, e a Igreja propõe isso a cada cristão. Que nós possamos dentro de um tempo litúrgico tão específico, tratar sobre a dimensão da caridade”, disse.

O sociólogo Antonio José Medeiros disse, em sua exposição, disse que o Brasil vem avançando nas políticas públicas desde a redemocratização e que esse é um papel tanto da população quanto do Estado: “Quanto mais tivermos políticas públicas, mais nós teremos planejamento na utilização dos recursos. Parabenizo a diocese por essa iniciativa de promover o debate sobre esse tema importantíssimo, pois nós não podemos deixar de reconhecer o papel que todo estado moderno tem de enfrentar as questões sociais, de igualdade e de direito”.

Ao final, os participantes puderam fazer perguntas ao professor e ao bispo. A plenária foi transmitida ao vivo no Facebook da Diocese de Campo Maior.

Reportagem: Helder Felipe – Assessoria de Comunicação da Diocese de Campo Maior

Fotos:Flávio Henrique e Helder Felipe – PASCOM DIOCESANA

Adicionar Comentário

Clique aqui para deixar um comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fans que Curtem

Social Media