error_reporting(0); Diocese de Campo Maior marca presença em encontro nacional da RCC – Diocese de Campo Maior

Diocese de Campo Maior marca presença em encontro nacional da RCC

Aconteceu entre os dias 25 a 29 de janeiro, em Aparecida-SP,  o “ENF” (Encontro Nacional de Formação para Coordenadores e Ministérios) da Renovação Carismática Católica do Brasil. O Padre Alcindo Saraiva (assessor da RCC Campo Maior) esteve presente no evento juntamente com Jesus Brito, coordenadora diocesana da RCC, e mais de 20 leigos das diversas cidades que compõem a Diocese de Campo Maior.

rcc-campo-maior-enf-2017-renovacao

Através de um vídeo divulgado nas redes socias, Jesus Brito fala da alegria de ter participado do encontro: “É uma experiência maravilhosa por que as formações foram riquíssimas. Muitos desses conhecimentos serão aplicados na Diocese de Campo Maior. Quem vai agir em nós é o Espírito Santo!”

Padre Alcindo ainda convidou toda a RCC de Campo Maior para participar do Encontro Diocesano de Ministérios, que vai acontecer nos dias 22 e 23 de abril, em Campo Maior: “Nós tivemos aqui essa experiência e agora nós queremos vive-la na diocese. Quem não veio ao ENF, vai também poder se formar, se atualizar, deixar-se mover por esta virtude do Espírito”, disse.

Assista ao vídeo:

O evento

O ENF se consolida a cada ano entre os líderes da RCC e tem sido um dos eventos que mais fortalecem a unidade entre os membros do movimento no Brasil, pois é destinado a coordenadores estaduais, diocesanos, de Ministérios, de Grupos de Oração, de equipes e núcleos de serviço. Durante este encontro, os membros de todos os Ministérios se reúnem para receber formação sobre questões específicas de cada serviço, além de participarem de momentos de partilha, vivência fraterna e oração.

Reportagem: Helder Felipe – Assessoria de Comunicação Diocesana

Com informações da RCC Brasil