Da Diocese

Diocese de Campo Maior é representada no I Encontro Campomaiorense Inter-religioso

A Diocese de Campo Maior – Igreja Católica Apostólica Romana, esteve representada na noite da última quarta (19/02) durante o I Encontro Campomaiorense Inter-religioso sobre os desafios da liberdade e tolerância religiosa, um evento promovido pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Subseção de Campo Maior.

O encontro, primeiro do gênero a ser realizado em Campo Maior em toda a sua história, aconteceu na Câmara Municipal e contou com a participação de líderes religiosos, advogados, estudantes, e sociedade em geral. No primeiro momento, o advogado Alexandre de Almeida Ramos, vice-presidente da Comissão de Liberdade Religiosa da OAB-PI e Juíz Auditor do Tribunal Eclesiástico da Arquidiocese de Teresina, palestrou sobre a temática principal.

Em entrevista, Alexandre de Almeida nos falou da importância desses eventos para a construção do diálogo entre todas as expressões religiosas: “ É um evento ímpar, especial, e que demonstra que nós, enquanto irmãos, temos que ver o outro, independentemente da sua crença e religião. Fico muito feliz de participar de um evento como esse e consegui reunir em um mesmo local colocar pelo menos 8 ou 9 crenças distintas em um diálogo, expondo cada uma a sua ideia”, afirmou.

Logo em seguida, foi aberta a discussão para os líderes religiosos. Na oportunidade, o Padre Flávio Naylton, Administrador Paroquial da Área Pastoral de Santo Antônio de José de Freitas-PI, falou da necessidade de proximidade e respeito que deve existir, para que a tolerância seja concretizada: “Este tipo de oportunidade favorece o crescimento, bem como a construção de um diálogo bem alicerçado nos valores da ética. É a primeira vez que este evento acontece e nós não podemos esperar para um próximo evento. É necessário que aquilo que nós colocamos como princípios e valores sejam vivenciados no dia a dia. Para nós católicos, este evento serve para reafirmar aquilo que nós acreditamos, e que nós podemos manifestar a nossa fé respeitando a fé do outro”, disse.

Reportagem: Helder Felipe (Setor de Comunicação – Diocese de Campo Maior)

Adicionar Comentário

Clique aqui para deixar um comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *