Da Diocese

Diocese confirma cancelamento da Trezena de Santo Antônio prevista para setembro

festejos-santo-antonio-2017

A Diocese de Campo Maior confirmou na manhã desta sexta, dia 3 de julho, o cancelamento da Trezena de Santo Antônio, que estava prevista para ser realizada entre os dias 31 de agosto e 13 de setembro.

“Considerando o êxito da Trezena pela superação da pandemia, celebrada nos dias 31 de maio a 13 de junho de 2020, em circunstâncias especiais e sem a presença física dos fiéis; considerando a grave situação sanitária causada pelo crescente contágio do coronavírus; considerando as dificuldades do comércio da região e tendo ouvido o Sr. Prefeito Municipal de Campo Maior, comunico que está cancelada a Trezena de Santo Antônio pensada para os dias 31 de agosto a 13 de setembro de 2020”, disse o documento.

A confirmação da informação foi feita através de um comunicado assinado pelo bispo diocesano, Dom Francisco de Assis, que ainda agradece ao Padre Claudinei Pereira pelo tempo que esteve a frente da Catedral e ao Padre Adão e Diácono Paulo Sérgio, pelo cuidado com a paróquia de Nossa Senhora dos Remédios. O comunicado fala também de nomeações dos vigários paroquiais e atribuições; atribuições para acompanhamento das pastorais, movimentos e serviços da Paróquia de Santo Antônio; desvinculação do Santuário de Nossa Senhora do Rosário da administração da Paróquia de Santo Antônio; suspensão temporária das atividades da Irmandade de Santo Antônio de Campo Maior e renovação dos seus estatutos e regimentos; Ordenação Presbiteral do diácono Paulo Sérgio no dia 22 de julho e a convocação da Assembleia Paroquial dos Coordenadores das Pastorais, Movimentos e Serviços.

CLIQUE AQUI PARA LER O COMUNICADO NA ÍNTEGRA

Fans que Curtem