Da Diocese

Comissão de Animação Bíblico-Catequética promove formação com catequistas por zonais

Colocando em prática uma das propostas do Plano Pastoral, a Comissão de Animação Bíblico-Catequética da Diocese de Campo Maior veio promovendo nos últimos finais de semana, formações nos zonais com o intuito de atingir o maior número possível de catequistas. Ao todo, participaram das formações cerca de 440 pessoas: 110 catequistas no zonal 1 (Em Campo Maior-PI, no dia 10/03), 190 catequistas no zonal 2 (Em Altos-PI, no dia 11/03), 100 catequistas no zonal 3 (Em Barras-PI, no dia 25/02) e 40 catequistas no zonal 4 (Em São Miguel do Tapuio, no dia 03/03).

Formação do Zonal 1, em Campo Maior-PI, no dia 10/03. Foto: Flavio Henrique.

O tema escolhido foi “A Iniciação a Vida Cristã como articuladora da ação evangelizadora da Igreja do Brasil” e teve como objetivo unir a catequese e a liturgia neste novo processo de catequese com inspiração catecumenal, que é proposta da nossa diocese a partir desse ano de 2018.

Em entrevista para o programa Papo Pascom, José Nilton, membro da comissão, disse que a ideia é proporcionar a formação de catequistas com uma nova mentalidade: “Nós estamos repensando o nosso itinerário catequético no que diz respeito a formação daqueles que buscam a Igreja. Deste o ano passo que estamos levantando essa discussão em colocar a catequese em um aspecto mais celebrativo da fé e da vida”, disse.

Formação do Zonal 1, em Campo Maior-PI, no dia 10/03. Foto: Flavio Henrique.
Formação do Zonal 2, Em Altos-PI no dia 11/03. Foto: José Nilton.

Reportagem: Helder Felipe – Assessoria de Comunicação da Diocese de Campo Maior

Segundo José