Da Diocese

Começam as incrições para a especialização em Catequese com Estilo Catecumenal em Campo Maior

A Diocese de Campo Maior, através da Escola Catequética São José de Anchieta, e em parceria com o Instituto Católico de Estudos Superiores do Piauí – ICESPI, estará promovendo uma especialização em Catequese com Estilo Catecumenal de fevereiro de 2019 a outubro de 2020, com o objetivo de disponibilizar espaços de formação integral no âmbito pessoal, pastoral e teológico para amadurecimento da prática formativa, e tendo como público alvo: Catequistas, agentes de pastoral, padres, religiosas e comunidades interessada.

escola-catequetica-diocese-2019

Com início previsto para o dia 22 de fevereiro, as aulas serão presenciais  e ocorrerão a cada 15 dias, portanto, duas vezes ao mês, nos finais de semana (sábado o dia inteiro e domingo até meio dia), no Colégio Patronato Nossa Senhora de Lourdes, em Campo Maior-PI. A especialização terá a duração de 20 (vinte) meses, que incluirão aulas presenciais e confecção e entrega de Trabalho de Conclusão de Curso (artigo científico).

Ao todo, são oferecidas 75 vagas, com inscrições em duas etapas: A primeira de 01 a 15 de fevereiro, reservado as inscrições das paróquias da Diocese a serem realizadas exclusivamente na Cúria Diocesana, e a segunda, de 15 a 20 de fevereiro de 2019, período de inscrições aberto à comunidade em geral, podendo serem realizadas na Cúria Diocesana ou online pelo site da Diocese (diocesedecampomaior.org.br).

O estudante fará o investimento de 21 parcelas de R$ 100,00, no carnê mensal (1 da matrícula + 20 mensalidades). No ato da matrícula, os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos:  2 Fotocópias da certidão de nascimento ou de casamento;  2 Fotocópias do RG; 2 Fotocópias do CPF; 2 Fotocópias do comprovante de residência; 1 fotografia 3×4 de frente e recente; 2 Fotocópias do diploma de graduação; 2 Fotocópias do Histórico escolar de Curso de Graduação; 2 vias do Curriculum Vitae atualizado (de preferência o Currículo Lattes do CNPq); O pagamento da inscrição no valor de R$ 100,00. Para aqueles que pretendem participar somente da Escola Catequética, basta apresentar a ficha de inscrição no ato da matrícula.

A organização curricular do Curso está estruturada com base em cinco eixos temáticos, a fim de que as disciplinas neles distribuídas possam atender à complexidade do conhecimento humanoteológico-bíblico-metodológico, de modo que cada docente possa preocupar-se em trabalhar os conteúdos, metodologias e avaliação; considerando-se a interdisciplinaridade presente nas estratégias de ensino, evitandose uma transmissão fragmentada e desarticulada de saberes.

Para mais informações, entre em contato através dos seguintes meios:

E-mail: marcosrogeriomelv@hotmail.com

Fones: (86) 3252 1132, (86) 98136 1718 (Vivo), (86) 99519 1056 (Claro)

Calendário Previsto:

Divulgação: dezembro de 2018- janeiro de 2019