Da Diocese

Clero da Diocese de Campo Maior participa de retiro espiritual com o tema: “Ai de mim se eu não evangelizar”

retiro-clero-2021-4

Encerra nesta sexta, dia 12 de fevereiro, o retiro anual do Clero da Diocese de Campo Maior, que este ano está acontecendo no Centro de Formação Memorare, localizado na cidade de Teresina-PI. O encontro iniciou na segunda (08/02) e tem como pregador Dom André Vital Félix da Silva, Bispo da Diocese de Limoeiro do Norte, no Ceará.

O retiro conta com a presença de 40 (quarenta) padres, do bispo diocesano e do bispo pregador. O tema que está sendo refletido é “Ai de mim se eu não evangelizar” (1Cor 9,16).

retiro-clero-2021-2

Segundo Dom Francisco de Assis, Bispo de Campo Maior, o tema é propício para fazer com que o clero reflita sobre a importância do ministro ordenado para a evangelização: “O objetivo do retiro é justamente dar aos padres a oportunidade de enriquecer a sua experiência de fé, fazendo esse contato com Nosso Senhor Jesus Cristo a partir da Palavra de Deus. Por isso que para nossa diocese e todo o Brasil, estamos no Ano da Palavra, e é preciso que nos aproximemos da Palavra de Deus e nos familiarizemos com sua Palavra. Ela é a fonte da pregação da vida ministerial da Igreja e do serviço pastoral”, disse.

A programação envolve Santa Missa, meditações, reflexões, momento mariano, Liturgia das Horas e confissão.

retiro-clero-2021-5

Histórico do pregador

Dom André Vital Félix da Silva nasceu em 31 de maio de 1965, em Recife (PE). Completou seus estudos de Filosofia no Instituto Salesiano de Filosofia do Recife e os de Teologia no Instituto Franciscano de Teologia de Olinda. Obteve a Licenciatura em Teologia Bíblica na Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma. Fez sua profissão religiosa na Congregação dos Padres Dehonianos, em 25 fevereiro de 1986 e foi ordenado presbítero em 2 de janeiro de 1991. Antes de se sagrar bispo, exercia seu ministério presbiteral na paróquia de São Pio X, em Camaragibe, sendo também capelão do Carmelo da Imaculada Conceição (OCD), na mesma cidade, além de ser membro do Conselho Provincial Brasil-Recife e da Comissão Dehoniana de Teologia da América Latina. Foi nomeado 6º bispo de Limoeiro do Norte pelo Papa Francisco, em 10 de maio de 2017.

retiro-clero-2021-3

Reportagem: Helder Felipe  – Setor Diocesano de Comunicação

Adicionar Comentário

Clique aqui para deixar um comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *