Das Paróquias

Centenas de fiéis participam da procissão do “Encontro das Imagens” em Campo Maior

bom-jesus-procissao-2016

Deu início nesta sexta-feira (18) a programação da Catedral de Santo Antônio (Campo Maior-PI) para a Semana Santa desse ano, o tradicional “Encontro das Imagens” reuniu centenas de pessoas em duas procissões, uma com a Imagem de Bom Jesus dos Passos (saindo da Paróquia de Nossa Senhora das Mercês) e a outra com a de Nossa Senhora das Dores (saindo da Paróquia de São Pedro Nolasco), que se encontraram na Praça da prefeitura da cidade.

bom-jesus-procissao-2016-2

Estiveram presentes: Monsenhor Paulo Mateus (Pároco da Catedral de Santo Antonio, Padr Benedito Inácio (Pároco Auxiliar da Catedral), Padre Alcindo Saraiva (Pároco de São Pedro Nolasco) e Padre Expedito (Pároco de Nossa Senhora das Mercês).

Após a chegada das imagens, foram recitadas as últimas palavras de Jesus, antes de morrer crucificado, foi baseado nelas que o Padre Jerônimo realizou a sua pregação.

Após a procissão, foi celebrada na Catedral de Santo Antônio uma Santa Missa.

bom-jesus-procissao-2016-vert