Das Paróquias

Celebração e “procissão do Senhor Morto” marcam a Sexta-feira Santa em Campo Maior-PI

Realizou-se nesta sexta-feira Santa (03), na Catedral de Santo Antônio, uma Celebração que lembra a Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo. Nesse dia, a liturgia se debruça totalmente sobre o sacrifício da Cruz por meio de apenas uma Celebração da Palavra de Deus.

procissao-sexta-santa-2015

Jovens do Movimento Evangelizador Luz-Vida  ajudaram na liturgia, que foi presidida por Dom Eduardo Zielski, Bispo de Campo Maior-PI,  e concelebrada por Monsenhor Paulo Mateus e PE. Benedito.

Na Celebração foi rezada uma Oração universal, realmente ecumênica. A Igreja pedindo que a fonte de graças que jorra da Cruz atinja a todos.

Rezou-se pelo Papa, os bispos e todo o clero, os leigos e os catecúmenos; pela unidade dos cristãos, pelos judeus, pelos que não crêem em Cristo, pelos que não crêem em Deus, mas manifestam boa vontade, pelos poderes públicos, por todos que sofrem provações.

A exaltação da Santa Cruz foi um momento bastante marcante, em que todos os presentes tiveram a oportunidade de beijar as imagens de Jesus Crucificado. Após a comunhão houve a descida da Imagem de Jesus Crucificado.

Aconteceu também uma procissão pelas principais ruas da cidade de Campo Maior-PI, levando as imagens de Jesus e de Maria.

celebracao-sexta-santa-2015