Das Paróquias

Catedral de Santo Antonio divulga programação da Semana Santa

A Paróquia Catedral de Santo Antonio divulgou nesta segunda (03), através de suas redes sociais, a programação da semana em que celebramos a vida, o sofrimento, a morte e a ressurreição de Cristo, a Semana Santa.

Tendo início nesta sexta-feira (07), com a procissão de encontro das imagens de Nossa Senhora das Dores e de Bom Jesus dos Passos, a programação se prolongará até o Tríduo Pascal: Missa da Ceia do Senhor (Quinta-feira Santa), Paixão de Cristo (Sexta-feira Santa), Vigília Pascal (Sábado Santo) e Páscoa (Domingo, dia da Ressureição).

Como a Diocese de Campo Maior encontra-se vacante (sem bispo), a Celebração dos Santos Óleos, que reuni todo o Clero Diocesano, será presidida pelo Bispo da Diocese de Parnaíba, Dom Juarez.

A grande novidade desse ano é a encenação da Paixão de Cristo pelo grupo UEP de Teatro,  que acontecerá na Sexta-feira, logo após a procissão com a imagem de “Jesus Morto”.

Reportagem: Helder Felipe – Assessoria de Comunicação Diocesana)