Da Diocese

Campo Maior acolherá 23º Encontro Formativo do ECC do Piauí

Com o tema “Encontrar-se com Cristo para tornar-se discípulos”, e lema “Mestre, onde moras” (Jo 1, 38), o ECC (Encontro de Casais com Cristo) do Regional Nordeste 4 da CNBB (Piauí) realizará nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro o seu 23º Encontro de Formação e Aprofundamento. O evento acontecerá no auditório do IFPI – Instituto Federal do Piauí, Campus de Campo Maior-PI.

De acordo com a organização, 250 (duzentos e cinquenta) casais, 8 (oito) padres e 1 (um) bispo já confirmaram presença. A programação do encontro terá apresentação das ações das delegações, palestras, círculos de estudo, painéis, plenárias, comunhão das dioceses, animação e Santa Missa.

No primeiro dia (14), Dom Francisco de Assis, bispo diocesano, vai palestrar sobre o tema central da formação. No segundo dia (15), o secretário-executivo da CNBB NE IV, Padre Ataan Nerson, falará sobre as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja (2019-2023); seguido de Osmar e Mariane, que abordarão a importância do trabalho em comunhão do ECC com a Pastoral Familiar. À Tarde, Jailton e Norma falarão sobre o tema “Sou cristão, por isso sou da Igreja”.

O encontro finaliza no dia 15 com uma palestra do Padre Gonçalo sobre a Ação Evangelizadora do ECC e apresentação da sede do próximo encontro.

encontro-ecc

Reportagem: Helder Felipe (Setor de Comunicação – Diocese de Campo Maior)

Adicionar Comentário

Clique aqui para deixar um comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fans que Curtem

Social Media