Brasão da Diocese de Campo Maior

brasao_diocese_campo_maior_pi_400px

Explicação:

Predominam no báculo, cruz e mitra  a cor marrom, que lembra o hábito de Santo Antônio, padroeiro de nossa diocese. Dentro do escudo temos a cor  amarelo-terra, fazendo alusão a toda extensão da diocese: Desde o sertão, até à terra dos coqueiros.

Sobre a cruz, possui uma imagem com três significados, e cores (verde e dourado):

1. A carnaúba – Árvore símbolo do Piauí, fazendo também referência a Campo Maior, como “Terra dos carnaubais”.
  2. O Resplendor de Santo Antônio.
  3. O ostensório  – Presença viva da Eucaristia, sinal de unidade.

A cruz ao centro faz alusão aos brasões dos dois primeiros bispos de nossa diocese. Dom Abel Alonso Nuñes e Dom Eduardo Zielski. As pontas da cruz estão em forma de lírio, representando a vastidão dos santos padroeiros das paróquias e áreas pastorais da diocese. A sombra em forma de “M” por trás da cruz nos recorda a imagem materna da Virgem Santíssima, Nossa Senhora de Fátima, co-padroeira de nossa diocese.

Fans que Curtem