Igreja no Regional

1º Mutirão Regional de Comunicação do Piauí será realizado em Oeiras-PI

reuniao-pascom-oeiras-2019
Foto: Isael Pereira/Diocese de Picos

Integrantes da Comissão Regional de Comunicação do Piauí, vindos de várias dioceses do estado, estiveram reunidos nesta segunda (02) na Cúria Diocesana de Oeiras, juntamente com diversos padres, leigos e representantes de instituições da cidade. A reunião teve como objetivo iniciar a organização do 1º Muticom do Piauí (Mutirão Regional de Comunicação), que será sediado na primeira capital piauiense: Oeiras-PI.

O evento irá acontecer entre os dias 31 de julho e 02 de agosto de 2020 e refletirá como tema central: “Educar para comunicação em tempos de redes sociais”. A proposta do Muticom é reunir comunicadores, profissionais, pesquisadores, agentes de pastoral, estudantes e autoridades da Igreja e civil para refletirem sobre as perspectivas das relações entre a Igreja Católica, a sociedade brasileira e a cultura contemporânea no campo da Comunicação Social.

Sobre o assunto, o bispo referencial para a comunicação no Regional Nordeste 4 (Piauí) e bispo de Oeiras, Dom Edilson Nobre, disse que são grandes as expectativas para a reflexão sobre os processos de comunicação na vida da igreja no seu interior, assim como a comunicação da Igreja com o mundo e a sociedade de modo geral: “Queremos trazer para a cidade de Oeiras alguns nomes que já são conhecidos e que já têm projeção nacional e outros nomes locais, que podem nos ajudar a refletir a temática. Queremos reunir as 8 dioceses, não só com agentes da Pastoral da Comunicação, mas agentes de pastoral, padres, bispos e todos os comunicadores de modo em geral, para que venham refletir  conosco este tema que é de grande relevância”, disse.

Foto: Isael Pereira/Diocese de Picos

A reunião serviu para definir partes do formato do evento, bem como realizar a divisão de equipes de trabalho. A Comissão Regional de Comunicação do Piauí foi representada por integrantes da Arquidiocese de Teresina e das diocese de Campo Maior, Picos, Oeiras e Floriano.

Foto: Isael Pereira/Diocese de Picos

Reportagem: Helder Felipe – Diocese de Campo Maior

Adicionar Comentário

Clique aqui para deixar um comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fans que Curtem

Social Media